segunda-feira, 4 de junho de 2012

Self-service

Comer no restaurante a kilo pode ser um problema para quem não consegue resistir aos pratos gostosos e não saudáveis.
     
Apesar de não parecer é possível sim manter a linha comendo no restaurante a kilo. O problema é que com as diversas opções de pratos, muitas vezes não conseguimos resistir à colocar só um pouquinho daquela comida que tanto gostamos, mas que não podemos comer. Comer com os olhos é um dos grandes problemas porque com a grande variedade as pessoas acabam querendo comer de tudo um pouquinho. Mas quem tem o costume de comer algumas vezes nesse tipo de restaurante, se toda vez que for colocar um pouquinho de comidas “proibidas” a dieta vai para o espaço né?

Quando eu não trago minha marmita para o trabalho, vou num restaurante a kilo super gostosinho que tem por aqui. Como faço para manter a linha: 

Vou direto na parte das saladas e coloco bastante no prato, assim não sobra muito espaço para colocar outras coisas. E o bom é que alface, cenoura, pepino... não pesam quase nada. Uma dica é não usar os temperos e molhos prontos para salada, porque só de olhar fica difícil saber o que tem no molho, então a melhor coisa é usar temperos como vinagre, azeite, sal e pimenta. Lembrando de não abusar do sal e azeite.

Depois do verde, vou para os carbos que posso comer ( arroz integral ,feijão, batata cozida) e escolho a melhor opção. Uma dica é não ficar olhando muito as opções de pratos, se parar para ler todas a plaquinhas que indicam qual a comida, a vontade de comer aumenta e fica difícil de resistir. Então passo reto e vou para os grelhados, normalmente acabo no frango mesmo, mas as vezes vario com o peixe, peito de peru....

Procurando na internet sobre dicas de como montar pratos saudáveis, achei as seguintes dicas:





Seguindo estas dicas e pensar nessas imagens toda vez que montar um prato é possível conseguir manter a dieta!

      Fotos que tirei hoje na minha ida ao restaurante self-service..olha que prato bonitinho! Hoje tem carbo porque tem treino pesaaaaado a noite!


Bjsss e boa semana

4 comentários:

  1. nossa mto boas as fotos! principalmente essas que ilustram os pratos e as calorias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. otima essas imagens né?! bom que assim a gente tem uma melhor ideia do quando consumimos de calorias

      Excluir
  2. Re adorei!!! O que uma batatinha frita não faz hein? bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é...como uma coisinha que parece inofensiva pode acabar com qualquer dieta ahahah

      Excluir