terça-feira, 24 de abril de 2012

Treinar com personal ou sozinho?

Quando começei a malhar eu não tinha personal. Um professor da minha academia montava uma série para mim e mudava de mês em mês. A cada serie o nível de dificuldade e intensidade dos exercícios iam aumentando e quando eu tinha dúvida com algum aparelho ou carga ele me ajudava. Percebia que ele passava mais ou menos a mesma série para vários alunos, eu tinha duas amigas que malhavam comigo e nossa serie era muito parecida. As vezes eu que pedia para ele acrescentar alguns exercicios na série e ele fazia.

Agora treino com a ajuda de uma personal trainer, eu acho muuuuito melhor treinar com ela... cada semana fazemos um estimulo diferente no meu corpo. Uma semana é para queimar mais gordura, na outra semana fazemos hipertrofia e assim vamos sempre mudando, estimulando meu corpo de diferentes maneiras.

Eu particulamente prefiro treinar com a ajuda de um profissional, alguns dos pontos positivos ao meu ver são:
- por ter um compromisso não tem como ficar com preguiça e deixar de ir para academia
- não fico enrolando entre uma série e outra porque fico de papo com o povo da academia
- o treino nunca se torna monótono pois estamos sempre fazendo aparelhos e estímulos diferentes
- num dia em que não estou muito disposta (normalmente quando estou "naqueles dias") adaptamos o treino
- A atenção o tempo todo e a chance quase nula de se fazer exercício errado talvez seja o maior benefício que eu vejo. Com ele ao meu lado não corro o risco de fazer o movimento errado que possa acabar prejudicando alguma parte do corpo, pois ele está o tempo todo do meu lado me ajudando nos exercícios.

Existem diversos tipos de serviço, hoje em dia com o avanço da internet é possível até ter consultas online com um profissional. O que é bom para aquela galera que não gosta de malhar com o personal do lado e/ou que gosta de fazer seu proprio horário...

Foto da Alice Matos treinando com o personal dela, o Waldemar Guimarães.



E voces? Preferem treinar com personal ou sozinhos?

Bjuss sarados

6 comentários:

  1. Sempre treinei sozinha, por ser disciplinada nunca tive problemas, tentei com uma parceira de treino, mas não deu certo, agora pretendo começar a treinar com outra, creio que vai ser muito bom. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu até tenho disciplina pra fazer os exercicios, o problema é que adoro uma conversa hahahah

      Excluir
  2. Legal esse post hein, tenh vontade de treinar com personal , mas ainda minha verba não dá, então vou fazendo sozinha por enquanto...bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada Camila :) eu treinei um tempão sozinha tambem! Agora que comecei com personal, e to gostando

      Excluir
  3. treino sozinha e gosto... eu evito de conversar entre uma serie e outra.Mas como diz um amigo eu q é personal.... antes de escolher um profisssional, observe como ele trabalha. E realmente já vi profissionais e ficam de papo com o aluno.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, na minha academia tem uns professores que adoram ficar de papo com os alunos e tem uns que passam umas series maluuuucas hahaha

      Excluir